O Lar da memória.
Uma família que abraça a memória e quer contar histórias.
Em mais de 10 anos projetando para esta família, ao longo de muitas fases, tivemos a honra de vivenciar grandes momentos: ver a filha sair da infância e hoje estar na faculdade; ver o casal se reinventando em suas profissões e... finalmente, ver um sonho tomar forma e acontecer!
Nesta relação, em que o tempo é nosso vínculo e maior valor, apoiar a família na decisão de comprar uma casa de 100 anos que estava literalmente “caindo aos pedaços” para que fosse restaurada não foi tão difícil assim... Não faltava certeza sobre a disposição e coragem que eles teriam para seguir a jornada, feita de paciência, dedicação e... tempo.
E assim foram meses de burocracias, aprovações, reforços estruturais, pandemia, atrasos de importação... na obra, camadas cuidadosamente removidas revelando a beleza dos materiais, direcionando o projeto, para que a maior parte dos elementos originais ganhassem nova vida.
O resultado: espaços únicos, com bancadas feitas no local, tijolos de 100 anos, assoalhos removidos que revivem como armários, prateleiras, rodapés; compostos com itens artesanais e móveis que enriqueceram a característica principal da casa: guardar a história do passado e enriquecer a sua conversa com o presente.
Se nosso lema é “casa com história” nesta podemos passar horas conversando sobre ricos detalhes organizados com todo carinho para essa família que criou seu próprio oásis na metrópole e nos honra com a confiança que atravessa o tempo.